Winstrol é um dos esteróides anabolizantes mais populares. Foi desenvolvido no final da década de 1950 pela Winthrop Laoboratories.
Winstrol é, na verdade, o nome comercial mais comum do hormônio Stanozolol.
Em 1988, o velocista canadense Ben Johnson, Considerado o homem mais rápido do mundo no fim da década de 1980 quando quebrou por duas vezes o recorde mundial dos 100m rasos, mostrou positivo para o esteróide depois de tomar o ouro nas Olimpíadas de verão deste ano.
Johnson não só destruíra sua concorrência, ele conseguiu derrotar o muito favorecido Carl Lewis com relativa facilidade. Isso levaria a Stanozolol a fazer inúmeras manchetes de notícias por muito tempo e mais importante.
O Stanozolol tem fama de ser um esteróide anabolizante “suave” que pode ser utilizado tanto por homens como por mulheres (em dozes menores, é claro).
Outra fama que o Winstrol tem é de ser um esteróide anabolizante que “seca”, o que não é verdade. O que acontece de fato é que ele não retém líquidos, o que acaba dando a iluzão que seca.
Para que serve o Winstrol
Além do aprimoramento do desempenho, Winstrol teve muito sucesso na medicina moderna. Foi utilizado com sucesso para combater o desperdício de tecido magro e teve muito sucesso na preservação da massa óssea em casos de osteoporose. Winstrol também foi usado para combater a exposição prolongada ao tratamento com corticosteróide, administrado a vítimas de queimaduras e até mesmo usado para auxiliar na cura de fraturas ósseas graves.
O esteróide também teve um pouco de sucesso no tratamento da obesidade quando é necessária assistência hormonal, além de tratar o atraso no crescimento em algumas crianças. À medida que os anos se passaram, Winstrol permaneceu disponível para tratamento para a maioria dessas condições, além de ser comprovadamente bem sucedido no tratamento de Angioedema entre alguns outros planos de tratamento, como formas específicas de câncer de mama.
O esteróide nunca perdeu a aprovação médica e, ao contrário de muitos esteróides anabolizantes, manteve aprovação para vários planos de tratamento terapêutico.
Os efeitos do Winstrol
Stanozolol é um esteróide androgênico anabólico derivado de diidrotestosterona (DHT), ou mais especificamente uma forma estruturalmente alterada. Stanozolol é o hormônio DHT com duas mudanças estruturais que nos dão o composto Winstrol.
A primeira alteração é a introdução de um grupo de pirazol ligado no anel A do hormônio que substitui o grupo 3-ceto. Esta modificação classifica oficialmente Stanozolol como um esteróide heterocíclico.
O hormônio também contém um grupo metilo adicionado para proteger o hormônio após a administração. Esta mudança estrutural ocorre na 17ª posição do carbono classificando oficialmente o Stanozolol como um esteróide anabólico C17-alfa alquilado (C17-aa).
Devido à combinação de mudanças estruturais, isso reduz significativamente a androgenicidade do hormônio e aumenta consideravelmente seu poder anabólico.
Oficialmente, Winstrol possui uma classificação anabolizante de 320 e uma classificação androgênica de 20. Mais importante ainda, suas classificações traduzem perfeitamente nos efeitos da vida real, nos proporcionando um esteróide anabólico extremamente benéfico.
O Winstrol traz muitos traços esteróides positivos, um dos quais é a sua capacidade de baixar significativamente a concentração de Sex-Hormone-Binding-Globulin (SHBG). Isso permite que mais esteróides sejam fornecidos para descansar em um estado não ligado, além de proporcionar um aumento na testosterona livre.
Enquanto muitos esteróides anabolizantes, o SHBG Winstrol parece ter uma afinidade muito maior do que a maioria. Na verdade, os estudos demonstraram reduções de quase 50% na SHBG em meros dias de uso e mesmo em doses relativamente baixas.
Além de uma redução no SHBG, que é um dos seus traços primários, o Winstrol irá aumentar a síntese protéica e aumentar significativamente a retenção de nitrogênio nos músculos. O esteróide também irá fazer um trabalho razoavelmente digno ao aumentar a contagem de glóbulos vermelhos e inibir os hormônios com glicocorticóides, mas não ao grau de muitos outros esteróides.
De muitas maneiras, temos uma possessão suave e uniforme de alguns traços esteróides básicos, juntamente com a redução dramática de SHBG que nos dá um composto controlável e exclusivo. Este é realmente um dos esteróides anabolizantes mais fáceis de entender.
Embora usado para evitar o desperdício de tecido magro, Winstrol não é o que chamaríamos de esteróide com volume. Você raramente encontrará esse esteróide em uma pilha de massa extra temporada.
No entanto, ele poderia ser usado em um esforço para melhorar a atividade dos outros esteróides sendo usados devido à forte redução de SHBG que ele irá fornecer, mas isso geralmente não é recomendado.
Muitos estudos mostraram que pode ter um impacto positivo no fortalecimento dos tendões e já sabemos que é bom para os ossos. Caso contrário, não seria usado para tratar a osteoporose.
A Administração Winstrol
Em um ambiente terapêutico, as doses normais masculinas de Winstrol oral normalmente caem na faixa de 2mg em torno de três vezes por dia. Normalmente, as mulheres recebem 4 mg por dia ou duas doses de 2 mg e, se os sintomas de virilização não ocorrerem, muitas vezes é aumentado para 6 mg por dia.
Quando o Winstrol injetável é prescrito, normalmente é administrado em uma dose de 50mg a cada 2-3 semanas para pacientes do sexo masculino e feminino.
Nos círculos de desempenho, as doses masculinas padrão de Winstrol normalmente cairão na faixa de 25-50mg. 25mg por dia de Winstrol oral ou 50mg todos os dias do Winstrol injetável é muito comum. Tais doses são suficientes para produzir resultados sólidos em qualquer homem e devem ser muito controláveis em termos de efeitos colaterais.
Para aqueles que são mais conscientes do fisiculturismo, 50 mg por dia de qualquer das formas são muito comuns com alguns que tomam a dose tão alta quanto 100 mg por dia. Essas doses de ponta não são normalmente recomendadas fora dos círculos competitivos de musculação, não há necessidade deles.
No entanto, se for verdadeiramente magra, o concurso encoraja uma corrida de 7 a 10 dias com uma dose alta que leva ao show, podendo produzir alguns bons toques finais. No entanto, devido à natureza hepatotóxica e potenciais problemas de colesterol, as doses altas devem, sem nenhuma razão, durar mais de 7 a 10 dias. O uso total deve cair no intervalo de 6-8 semanas.
Uso por mulheres
Para o atleta de desempenho feminino, o Winstrol oral é normalmente o caminho a seguir, pois eles estarão usando baixas doses. 5mg por dia é normalmente o que todas as mulheres precisam, mas algumas mulheres podem tolerar 10mg por dia.
Você não deve tentar 10mg por dia, a menos que você tenha usado com sucesso 5mg antes em outro ciclo, mesmo assim a maioria encontrará 5mg por dia é suficiente.
Se for usado Winstrol injetável, 20mg a cada 4 dias é abundante, mas você encontrará formas orais são realmente o caminho a seguir neste caso. Simplesmente será mais controlável. Quanto ao uso total, o uso deve cair dentro do intervalo de 4-6 semanas.
Como é de praxe quero lembrar que este artigo foi escrito para dividir o meu conhecimento com quem está procurando saber mais sobre o assunto. Em nenhum momento incentivo o uso de Winstrol ou qualquer outro remédio.