O Tomate é um fruto rico em antioxidantes, licopeno, vitamina C, vitamina A e beta-caroteno.
Listei abaixo os 13 principais motivos para você incluir o tomate na sua dieta:
-
Saúde óssea
Tomates são bons para seus ossos devido à presença de vitamina K e cálcio neles. Estes elementos são excelentes para fortalecer e reparar os ossos.
O licopeno é antioxidante e ajuda a melhorar a massa óssea, que é uma ótima maneira de combater a osteoporose, uma doença que pode levar a fraturas ósseas, incapacidade e deformidade. -
Doença de Alzheimer
Alguns estudos têm relacionado o consumo de tomate com redução do risco da doença de Alzheimer e o aumento da função neurológica. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar esta conexão.
-
Rico em potássio
Os Tomates são ricos em Potássio, uma vitamina encontrada frequentemente deficientes na dieta humana. Níveis baixos de Potássio têm sido associados com a hipertensão arterial, doença cardíaca, derrame, artrite, câncer e distúrbios digestivos.
-
Bom para os olhos
A vitamina A encontrado no tomate é fantástica para melhorar a sua visão, e ajuda a prevenir o desenvolvimento da cegueira noturna.
-
Bom para os diabetes
Os tomates são uma boa fonte do mineral cromo, que pode ajudar os diabéticos a regular os níveis de açúcar no sangue.
-
Melhora o sono
De acordo com um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia Perelman, aqueles que consomem mais licopeno dormem melhor em comparação com pessoas que não o fazem. O tomate contêm uma boa quantidade de licopeno.
Níveis mais elevados de vitamina C em sua dieta ajudam a promover o sono e os tomates são uma grande fonte de vitamina C.
-
Benefícios para o coração
Tomates contêm poderosos nutrientes como licopeno, vitaminas A, B e C, fibras e carotenoides que trabalham juntos para reduzir o risco de doença cardíaca.
Por causa da vitamina B e de potássio em tomates, eles são eficazes na redução dos níveis de colesterol e de redução da pressão arterial.Portanto, através da inclusão de tomate em sua dieta equilibrada regular, você pode efetivamente prevenir ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, bem como muitos outros problemas relacionados com o coração que podem ameaçar sua vida.
-
Bom para a pele
O consumo regular de tomates ajudará a tornar a sua pele ótima. Tomates tem licopeno, um antioxidante que ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol.
Também deixa a pele menos sensível aos danos da luz ultravioleta, uma das principais causas de linhas finas e rugas no rosto.
O tomate também pode ser usado para minimizar poros dilatados, curar a acne e erupções cutâneas ou tratar pequenas queimaduras.
-
Ajuda a controlar o peso
Dietas contendo tomates têm sido associadas à redução do risco de obesidade. Mais estudos são necessários para confirmar a ligação entre perda de peso e consumo de tomate, no entanto, o tomate é um baixo teor calórico, é uma comida rica em nutrientes que os torna um complemento saudável para qualquer programa de perda de peso eficaz.
-
Reduz a pressão arterial
Tomate, que é rico em potássio e isso pode ajudar a baixar a pressão arterial.
Verificou-se que a pressão pode subir quando sua dieta não possui potássio, especialmente se você consome muito sódio. Potássio ajuda a liberar o sódio do seu corpo.
Apenas uma xícara de tomate fresco contém 11,4% de suas necessidades diárias de potássio, então comer tomates é uma ótima maneira de lutar contra a pressão arterial elevada e reduzir o risco de várias doenças do coração.
-
Reduz dor crônica
Tomates podem reduzir dor crônica, devido à presença de agentes anti-inflamatórios como bioflavonoides e carotenoides.
A ingestão Reduzirá automaticamente a inflamação e trará alívio da dor.Um estudo descobriu que beber um copo de suco de tomate diariamente pode reduzir os níveis sanguíneos de TNF-alfa, que provocam inflamação, em 34 por cento.
-
Bom para o cabelo
A vitamina A do tomate funciona perfeitamente para manter seu cabelo brilhante e forte.
-
Bom para os rins
Adicionando os tomates sem sementes em sua dieta tem sido comprovada em alguns estudos para reduzir o risco de pedras nos rins.